7 de maio de 2009

Mamãe Luana


Nome da Mamãe: Luana
Idade:19 anos
Engravidou: 18 anos
Nome do bebê: Leonardo
Tempo de namoro: 3 anos

Depoimento da mamãe:

"Não foi uma gravidez planejada, não usava anticoncepcional, às vezes usava preservativo, descobri a gravidez no 3º mês de gestação, fiquei triste, chocada, boba...Mas no fundo eu sabia que um dia isso ia acontecer, culpei o mundo por isso, e eu que sempre dizia : - ah mãe! engravida quem é burra, quem quer!-
Pois é eu fui "burra", me arrependo de muita coisa que fiz, das mentiras que contei,da mágoa que causei nos pais, (eu não tinha noção do que estava fazendo) e da dor que eu estava causando, das oportunidades que perdi, mas aprendi uma coisa não posso chorar o que passou, não vai voltar, o Leo não vai entrar na barriga de novo, e simplismente sumir!
Não culpo ninguém mais pela gravidez, a única e excluisva responsável fui eu!
Mas penso que se minha mãe tivesse sido mais aberta comigo, talvez não tivesse acontecido.
Quando engravidei estava no 2º ano do ensino médio, e continuei até o fim, com vergonha, escutando os comentários, mas sempre de cabeça erquida!O barrigão até me ajudou a passar de ano (rsrsrs).
Agora to no 3° lutando pra poder ser formar, e dar uma qualidade de vida pro me filho, por que não da pra contar com o pai dele(meu namorado(eu prefiro não falar muito sobre ele, é uma situação muito, mas muito mesmo complicada).
O Leo mudou minha vida, não acredito que exista num ser humano um amor maior que esse, mas criar um filho assim tão nova é barra!"



Luana obrigada pelo seu depoimento.

Foto: Luana e Leonardo

Um comentário: